Entendendo seu Imóvel

Um imóvel residencial é constituído por três setores que possuem vidas independentes, eles devem estar dispostos de tal modo que a sua circulação e seu funcionamento não dependam um do outro.Estes setores podem ser definidos em um primeiro momento por função social, função doméstica e função íntima; portanto, é muito importante que o projetista saiba analisar bem a planta do imóvel e interpretar seus ambientes.

A função social é constituída por todos os ambientes que servem ao relacionamento entre os membros da família, e entre estes e demais membros da sociedade. Ambientes com função doméstica são: a cozinha, lavanderia ou área de serviço, garagem, etc. Setores com função íntima são: dormitórios, banheiro, sala de televisão. Existem também corredores de circulação que são peças de passagens e servem de ligação entre uma função e outra.

Atualmente percebemos que em um segundo momento estas funções não apresentam na prática a mesma rigidez que em suas definições. Cozinhas possuem uma função social muito importante, nelas se descansa e se diverte, são nas cozinhas que começam e terminam as festas e reuniões, tendo um papel de introdução na intimidade da casa, e dormitórios para jovens e crianças servem também como uma espécie de sala de visitas.

 

Construindo seu Sonho:

O Projeto

Matéria-Prima

Entendendo seu imóvel

 Fale Conosco ! 

 

 

A Empresa:

Garantia NEW

Sobre a NEW

Responsabilidade

    Cadastre-se em nossa Newletter:

Fone: 3466-1980 - Centro

Fone: 3497-1744 - M. Rondon